Conheça a Identidade Visual do +Rally antes de trabalhá-la em suas produções. Além de apresentarmos os itens básicos que garantem o aspecto visual da marca do melhor portal de Rally do Brasil, aqui disponibilizamos todos os arquivos base, tais como logotipos e tabelas de cores.

E não se esqueça: utilize apenas arquivos originais!

Marca +Rally

O Logotipo

O logotipo do +Rally é inspirado nos típicos cenários das competições, rodeadas por natureza. Por isso, as formas das letras simulam um percurso de belas paisagens, com referências às montanhas e ao pôr-do-sol. Enquanto isso, o gradiente do azul para o terracota mistura céu e terra, ou ainda, natureza selvagem e auto-controle do competidor.


Versões

Há três versões para o logotipo. A original, contendo o nome completo do portal, deve ser utilizada preferencialmente. A simplificada (+R) é mais ágil e perfeita para avatares, pequenas comunicações e aplicações gráficas. Possui também imenso potencial para estampar brindes, como camisetas, bonés etc. Mas é preciso tomar cuidado com toda essa simpatia: por não divulgar o nome +Rally, pode confundir o público que acaba de entrar em contato com a marca.
Por fim, a versão completa inclui o endereço do portal e é ideal para comunicações on/offline que devem apontar para conteúdos do site. Por exemplo, páginas de redes sociais, convites para provas cadastradas no site etc.


Aplicações

O logotipo deve ser aplicado somente em cores de fundo previstas, a saber, as neutras (branco, cinza e preto) e as presentes na paleta de cores institucional. A versão preferencial é a policromática, que contém o gradiente azul-terracota. Na necessidade de inserí-lo em fundos terracota ou azul, opte pela sua versão negativa, com o gradiente verde-areia.

Impressões monocromáticas e em escala de cinza deverão utilizar as versões do logo correspondentes e ilustradas abaixo. Fundos com gradientes de duas das cores da paleta +Rally também são possíveis, com a condição de garantirem a legibilidade do logotipo empregado.


Aplicações Alternativas do Logotipo

Além da versão preferencial, estão previstas as versões do logotipo contendo cada um dos gradientes bicolores possibilitados pela paleta de cores +Rally. Estas porém, são versões alternativas e devem ser utilizadas em casos especiais e com menor frequência.


Área de Proteção

Para que o logotipo não se perca entre os conteúdos que o cercarem nas peças impressas e digitais, garanta que todos os seus lados possuam um espaço livre equivalente ou superior ao ícone +. Outra forma de fazer as contas é considerando a largura do logotipo aplicado: 16% para a versão original/completa e 45% para a versão simplificada.


Dimensões Mínimas

Garantimos a leitura da palavra +Rally com as mínimas larguras indicadas abaixo. Nas futuras aplicações, portanto, considere valores semelhantes ou maiores.

Cores e Tipografia

Tipografia Principal

Para os textos de maior importância, como títulos e destaques, o +Rally utiliza a Montserrat Regular, disponibilizada pelo Google Fonts (acesse aqui). Sua aparência denota força e modernidade para os layouts do portal.
Atenção: as letras do logotipo não pertencem a nenhuma tipografia e nenhuma de suas letras deve ser integrada a textos e outras tipografias.

Montserrat Regular
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz
0123456789~`!#$%^&*()_-=+[]{}\|/?:;"<>,.


Corpo de Texto

Corpos de texto e trechos de menor relevância são escritos em Open Sans Regular, também oferecida pelo Google Fonts (acesse aqui). Esta é uma tipografia desenvolvida especialmente para leituras em telas. É também moderna, fluída e disponível em vários pesos: Light, Regular, Semi-Bold, Bold e Ultra-Bold (e correspondentes em Italic).

Open Sans Regular
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abcdefghijklmnopqrstuvwxyz
0123456789~`!#$%^&*()_-=+[]{}\|/?:;"<>,.


Paleta de Cores

A paleta de cores do +Rally é uma homenagem ao encontro da natureza e do homem. As cores areia, terracota e marrom trazem diferentes tons da terra e do rústico, enquanto o azul e o verde representam o auto-controle e a energia do competidor de rally. O azul também é a cor do horizonte, do espaço aberto e do ar livre.

Areia: tom claro, substitui o branco em muitos momentos.
Terracota: a terra, a natureza forte, crua e rústica.
Azul: o auto-controle do competidor, o horizonte, o ar livre.
Verde: o contato com a natureza, a energia.
Marrom: tom escuro, substitui o preto em muitos momentos.

A identidade visual permite que tais cores apareçam de maneira sólida ou em combinações de gradientes bicolores, todos listados abaixo. É importante salientar que as direções dos gradientes devem sempre respeitar os ângulos retos (0º, 90º, 180º e 270º), sendo vetadas, portanto, as direções radiais, diagonais e outras.

Webdesign

Uso Consciente das Cores

O uso significativo das cores da marca no webdesign facilita a leitura do usuário e torna a experiência mais agradável. Considere, portanto, a seguinte tabela de cores e funções básicas:

Areia: em textos e elementos que seriam naturalmente brancos ou de tons claros, como divisores, caixas de conteúdo etc.
Terracota: a cor de botões, links e a outros elementos de ação.
Azul: empregável em títulos, destaques de textos e dados de maior relevância.
Verde: reservado para aplicações pontuais.
Marrom: útil para textos corridos e dados de menor relevância.


Aparência Geral

Padronizamos a aparência de elementos que se repetem nas páginas do portal para que possam conferir unidade às páginas do portal.

Títulos

Tamanho da fonte: 30px
Fonte: Montserrat
Cor da fonte: Azul

Título

Botões

Cor de fundo: Terracota
Altura: 35px
Largura: 160px (default) ou 100% (block)
Bordas: arredondadas (10px)
Cor da fonte: Areia
Tamanho da fonte: 16px

Formulários

Bordas: arredondas (10px)
Cor de fundo: Areia
Cor da fonte: Marrom
Tamanho da fonte: 16px

Links

Cor da fonte: Terracota
Tamanho da fonte: 16px
Efeitos de hover: underline

Exemplo